sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Alianças: por que é tão difícil escolher?



As alianças simbolizam a união e o compromisso do casal. O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar.
Com este significado tão importante para os noivos, a escolha da aliança é coisa séria. Afinal, os noivos irão usa-la por toda a vida.
Alguns casais optam por comprar juntos a aliança de casamento ou a de noivado. Assim, não correm o risco de usarem uma peça que não seja do seu agrado.
Para os noivos mais românticos que querem fazer uma surpresa para a sua amada, ao vai uma dica: observe o estilo das jóias de sua noiva e seus gostos pessoais. Assim você diminui o risco de errar na compra.
Alguns casais optam por ter uma aliança de noivado e outra para o casamento. Outros, usam a mesa (apenas trocam de lado). Não existe uma regra quanto a isso, vai da escolha de cada casal.
Na hora de comprar atenção para algumas dicas:
1. Homens não têm o costume de usar anéis, por isso, a noiva tem que ficar atenta e ajudar o seu companheiro na conferência do tamanho. Os homens devem ser alertados que a aliança não deve ficar muito apertada (para não machucar), nem muito solta (para não cair).
2. A escolha das alianças deve ser um consenso do casal. Eles vão usar juntos a vida toda.
3. Se você gosta de uma modelo mais trabalhado ótimo. Mas não compre só porque está na moda. Daqui a alguns anos você poderá se arrepender.

Tradicional, fina, larga, trabalhada, ouro branco ou amarelo - não importa. O importante mesmo é que ela reflita o estilo de cada casal e que seja do agrado dos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog