segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jantar-degustação???? Afinal o que é isso??

Amigos da Bem-Casado, nosso blog tem o objetivo trazer a todos as últimas tendências e novidades no mundo dos eventos. 
Dentre as muitas novidades que andam bombando por ai é essa nova moda de jantar-degustação. Mas afinal que moda é essa minha gente? 
O serviço do modelo jantar-degustação serve pequenas porções individuais, servidas em cumbucas ou taças cheias de estilo e que não necessitam de talheres ou muito menos que o convidado esteja sentado. O ambiente da recepção é montado no formato de lounge, com várias ilhas de petiscos estrategicamente colocadas ao longo do salão. 
Esse tipo de serviço é ótimo para eventos que tem balada, podendo ser casamentos, festas de 15 anos, festa de debutantes, aniversários.... 
Assim, os amigos, familiares e demais convidados podem dançar, conversar e interagir sem perder a balada.
As comidas com influência étnica tendem a combinar com as ilhas e as pequenas porções servidas no jantar-desgustação. Fora a culinária japonesa, que se mantém em alta, a cozinha tailandesa, marroquina e indiana estão em alta.
Mas atenção, gente! Não dá para escolher o serviço de jantar degustação simplesmente porque está na moda. Se o seu casamento for tradicional, se você tem muitos familiares "da melhor idade", cuidado! Não dá para deixar a sua bisavó sentada em um puffe, no meio do launge, comendo uma comidinha na cumbuca... ela não vai entender nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog